Avançar para o conteúdo principal

Militão na melhor forma desde que chegou ao Real Madrid

 


Depois do imbróglio relacionado com Superliga Europeia, está de volta a Liga dos Campeões.

A primeira meia-final opõe o Real Madrid ao Chelsea, num jogo entre o clube mais titulado e um "outsider" se tem mostrado muito capaz sempre que chega uma fase adiantada desta competição.

Desde a sua chegada ao clube londrino, Thomas Tuchel tem melhorado a eficácia do processo defensivo da equipa e potenciado a capacidade dos seus avançados para criar desequilíbrios em velocidade.

Nos merengues, perante a lesão do capitão Sérgio Ramos, Zidane tem apostado em Éder Militao ao lado de Raphaël Varane, e apesar do capitão ser importante pela forma como lidera e contagia toda a equipa (sobretudo ao resgatá-la nos piores momentos) esta dupla pode ser particularmente adequada perante este adversário.

O central brasileiro vive o melhor período desde que chegou ao emblema madrileno. Antes deste duelo europeu, leva 7 jogos consecutivos a titular, com a equipa a sofrer apenas um golo em 2 dessas partidas (vitórias frente ao campeão inglês Liverpool e ao eterno rival Barcelona) e contribuindo ainda para que a sua baliza esteja imaculada há 4.

Um jogador que pode ser decisivo nesta eliminatória, pela forma como usa a sua velocidade e aceleração no controlo da profundidade.