Avançar para o conteúdo principal

Meio-campo de luxo do recém-vencedor da Taça do Rei... da época passada

 

A Real Sociedad venceu o dérbi basco, e conquistou a sua segunda Taça do Rei!

Na primeira final entre estas duas equipas, ainda relativa a 2019/20, ambas já não contavam com algumas peças influentes na caminhada rumo a esta decisão.

Nos Txuri-urdin sairam jogadores como o central Diego Llorente, o avançado Willian José ou o criativo Martin Ødegaard, enquanto que os Leões de San Mamés viram sair Mikel San José, Beñat ou o veterano Aduriz.
Numa partida marcada pela chuva intensa, ganhou a equipa que aproveitou o erro adversário, com o reputado Iñigo Martínez a cometer grande penalidade sobre Cristian Portu, convertido pela estrela Oyarzábal. O internacional espanhol desequilibrou, desta vez não graças à sua exibição global, mas foi decisivo ao marcar o único golo da partida.
De resto, um meio-campo onde pontificam o categórico Mikel Merino e o lendário David Silva (o ex-Real Madrid Illarramendi estava lesionado) é um "luxo" para qualquer treinador.
A forma como Imanol Alguacil vestiu literalmente a camisola Erreala na conferência de imprensa e o fair-play do adversário Muniain no momento em que os Txuri-urdinak levantaram o troféu foram o desfecho perfeito e remetem-nos para a verdadeira essência do futebol!