Avançar para o conteúdo principal

Mario González: serenidade goleadora em Tondela

 

Mario González é a principal figura do Tondela em 2020/21, tendo no último jogo alcançado o segundo bis, desta vez decisivo para a primeira vitória da equipa fora de portas.

Não sendo um goleador, o avançado espanhol tem uma classe acima da média na forma como finaliza em frente à baliza, sobretudo no um para um com o guarda-redes.

No final do jogo, o avançado espanhol reconheceu a importância dos laterais para a sua produção, e a verdade é que os beirões têm sido inteligentes no aproveitamento de jogadores subvalorizados no futebol português, como é o caso do lateral direito ex-Marítimo e do esquerdino Filipe Ferreira, além de João Pedro, Jhon Murillo ou Salvador Agra, todos eles autores de assistências para o espanhol nesta temporada.

Para os tondelenses, a próxima paragem na luta pela manutenção é a recepção ao FC Porto, dispondo de vários argumentos para levar um bom resultado deste jogo: a recente vitória em Guimarães, o factor casa (que mesmo sem adeptos tem aproveitado, com apenas 3 derrotas no seu reduto), a dificuldade habitual dos clubes no regresso ao campeonato após compromissos internacionais, o desgaste acumulado pelos dragões no jogo a meio da semana (ainda por cima perante um adversário como o Chelsea), além da agressividade competitiva e da mentalidade forte com que aborda qualquer adversário.

O jogador emprestado pelo Villarreal bisou no jogo da primeira volta e terá mais uma oportunidade para demonstrar que tem qualidade para subir de patamar no próximo defeso.