Avançar para o conteúdo principal

Travar Morata pode ser decisivo para ultrapassar a Juventus

 


Depois de ter vencido a Vecchia Signora pela primeira vez em toda a sua história, o FC Porto tem agora uma missão ainda mais difícil para eliminar os italianos da Liga dos Campeões. Poupado no último jogo da Serie A, grande parte das expectativas recaem sobre o estratosférico Cristiano Ronaldo, ainda por cima pela forma como se supera nestes jogos.

No entanto, o jogador mais decisivo nos últimos dois jogos da Juventus foi Álvaro Morata.

Depois de ter desbloqueado a partida em Spezia, o internacional espanhol esteve em todos os golos no duelo frente à Lazio, com 2 tentos e uma assistência, permitindo a Andrea Pirlo poupar CR7 a tempo inteiro.

Apesar disso, não se trata propriamente de um goleador, antes um avançado a toda a largura do ataque, muito difícil de marcar e com recursos técnicos que lhe permitem finalizar de qualquer forma e enquadramento.

Por muitos subvalorizado, fez boas temporadas no Real Madrid e no Atlético de Madrid, mas é na Juve que tem encaixado na perfeição, esta que é a sua segunda passagem pelo emblema de Turim.




O seu regresso tem permitido uma produtiva parceria com o astro português, com quem revela uma dinâmica associativa que exponencia a movimentação de ambos.

Apesar das várias individualidades com capacidade para desequilibrar, a chave da passagem dos dragões à fase seguinte da competição pode passar por encontrar a melhor forma para travar esta dupla.