Avançar para o conteúdo principal

Quartos-de-final da Liga dos Campeões

Estão encontradas as oito equipas que chegam aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Apenas o FC Porto conseguiu surpreender verdadeiramente, o que comprova a prestação épica com que eliminou a Juventus de Cristiano Ronaldo, Dybala, Chiesa, Morata e companhia.

A Bundesliga volta a colocar duas equipas nesta fase, desta vez o Leipzig de Julian Nagelsmann não conseguiu surpreender a Europa e é o Borussia Dortmund (que bateu o Sevilha, vencedor da Liga Europa) que acompanha o actual campeão FC Bayern Munique.

Não fazendo melhor do que a Liga NOS, La Liga e a Ligue 1 ficam, desta feita, com apenas um representante (o Atlético provou do seu próprio "cinismo", o Barcelona confirma o fim de uma era e o Lyon nem sequer chegou aos oitavos), mas quer Real Madrid (pela classe do seu plantel) quer PSG (agora com Mauricio Pochettino a comandar Mbappé, Neymar e companhia) são sérias candidatas ao título europeu.


Além da portuguesa, só a Premier League melhorou a sua representatividade, com o Manchester City (mais equilibrado defensivamente) de novo a sonhar com o ceptro, juntamente com o Chelsea (a crescer colectivamente) e o Liverpool (que aposta forte na Liga dos Campeões para se reerguer).

Tal como a espanhola e a francesa, a Serie A perde um representante, mas no caso dos italianos não há qualquer emblema presente, depois da campanha surpreendente da Atalanta na época passada, mas desta vez (apesar da grande qualidade do seu futebol ofensivo) a tarefa era hercúlea: o emblema de bérgamo teve pela frente a equipa que mais vezes conquistou a competição e a Lázio o detentor do troféu.


Ainda assim, com um campeonato a voltar ao nível dos melhores do Mundo e equipas com a tradição da Vecchia Signora, do AC Milan e do Inter, por exemplo, é o Calcio que tem mais motivos para reflectir...