Avançar para o conteúdo principal

Ivo Vieira com engenho para recolocar Famalicão no bom caminho

 


Ivo Vieira teve uma entrada em força neste Famalicão!

É sempre difícil "pegar" numa equipa na recta final da época com o objectivo de mantê-la no escalão máximo do futebol português, apesar do plantel de qualidade à disposição.

O treinador introduziu alguns ajustes relevantes, como o regresso ao 4-3-3, a estabilização do onze e a titularidade de Anderson Oliveira mas, tão ou mais importante, foi a celeridade com que injectou garra e confiança na equipa.

A dupla Gustavo Assunção e Diogo Figueiras (que se fixou no onze) tem sido fulcral, com o primeiro a equilibrar defensivamente e libertando o segundo para incursões ofensivas, em simultâneo com Rúben Vinagre no flanco oposto.

E ainda há trunfos como Bojidar Kraev e
Fernando Valenzuela. por explorar.

Não me parece que Jorge Silas tivesse sido uma má escolha, até porque preconiza uma matriz de jogo dentro do que os famalicenses privilegiam, mas perante uma conjuntura anímica tão delicada, é fundamental que um treinador tenha experiência em situações semelhantes, apuradas competências motivacionais e capacidade para acrescentar objectividade à dinâmica de jogo da equipa.

Algo que o técnico madeirense tem conseguido, estando patente na melhoria exibicional e resultados imediatos dos minhotos...