Avançar para o conteúdo principal

Götze relança carreira no PSV Eindhoven

 



Formado no Borussia Dortmund, onde atingiu um estatuto de classe mundial, Mario Götze foi depois recrutado para fortalecer o rolo compressor de Pep Guardiola no Bayern Munique. Durante a sua passagem de três épocas pelos bávaros, foi figura da selecção da Alemanha, tendo-se notabilizado pelo golo que deu a vitória da Mannschaft frente à Argentina, na final do Mundial 2014. Regressou ao seu clube "de sempre" duas épocas mais tarde, mas em Fevereiro de 2017 foi-lhe diagnosticado um distúrbio metabólico que afectou, naturalmente, o seu rendimento e acabou por não renovar contrato no final da temporada transacta.
O PSV está a revelar-se uma decisão acertada para relançar a sua carreira, pelo contexto de menor pressão e pela matriz ofensiva da liga holandesa.
Titularíssimo no emblema de Eindhoven, tem somado boas exibições e já leva 6 golos (um na Liga Europa) e 2 assistências em 15 partidas para todas as competições. Esteve fora das opções de Roger Schmidt durante cerca de mês e meio por causa de uma lesão na virilha, mas regressou em grande, tendo sido decisivo com dois tentos frente ao Vitesse, na última partida do campeonato.
Irá Götze a tempo de voltar a ser protagonista no futebol internacional?